A melhor forma de organizar a geladeira.

 

Você sabia que existem várias doenças que podem ser causadas por contaminação dos alimentos?  E que a forma com que estes alimentos são armazenados na sua geladeira pode contribuir para isso?
 
Para evitar que a contaminação ocorra e para que os alimentos durem por um período maior de tempo devemos seguir algumas regras.
 
Vamos iniciar pela limpeza. O refrigerador deve ser limpo quinzenalmente  e para isso pode ser usada uma solução de bicarbonato de sódio (1 litro de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio).
 
 
Após a limpeza iniciaremos a organização. Comece pelo congelador: neste compartimento coloque os alimentos prontos desde que identificados e com o prazo de validade marcado, e carnes cruas porcionadas para uma refeição. Evite empilhar os alimentos e não exceda a capacidade indicada na sua geladeira.

Na gaveta superior  coloque as carnes frescas e os frios (acondicionados em recipiente apropriado). O tempo de permanência destes alimentos vai depender da sua espécie: frango e carne vermelha (48 horas), peixe (24 horas), frios (72 horas)

Na primeira prateleira coloque os alimentos ricos em proteína como requeijão, iogurte, leite e os ovos. Nunca lave os ovos para colocar na geladeira, a higienização deve ocorrer na hora da utilização, para evitar contaminação.

Na segunda prateleria coloque as sobras de comida que serao utilizadas rapidamente, armazenadas preferencialmente em recipientes de vidro bem fechados. Neste local poderá ser colocado tambem as sobremesas (bolos, pudins, etc..)

Na terceira prateleira (aquela que fica em cima da gaveta inferior) coloque as frutas e aqueles alimentos que precisam ser descongelados.

Na gaveta inferior deverão ser colocados os legumes e as verduras. Neste compartimento os legumes duram em media 7 dias, já as verduras por serem mais perecíveis duram ate 3 dias, se estiverem secas ao guardar.

Por ultimo, a porta da geladeira. Nesta pode ficar os condimentos, as bebidas, o vinagre e as conservas. 

Lembrem-se os alimentos enlatados após abertos devem ser armazenados em outro recipiente, pois as latas podem vir contaminadas do mercado e oxidar em contato com a umidade.

Agora e so colocar em pratica!!!!









2 comentários:

Hi, I think your blog might be having browser compatibility issues. When I look at your blog site in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up! Other then that, great blog! gmail log in


Hello mates, good paragraph and nice arguments commented at this place, I am actually enjoying by these. apple itunes login

Postar um comentário